Especialização em Informática em Saúde UAB/UNIFESP: Relato de experiência

Autores

  • Andrea Pereira Simões Pelogi
  • Josceli Maria Tenório
  • Ivan Torres Pisa
  • Claudia Galindo Novoa Prof. Associada do Departamento de Informática em Saúde - UNIFESP/EPM Chefe da Disciplina de Informática em Saúde.

Palavras-chave:

Informática em Saúde, Saúde Digital, Educação a Distância

Resumo

O objetivo deste artigo é o relato da experiência do único curso de especialização lato sensu público e gratuito oferecido nacionalmente que engloba diversos aspectos da área de informática em saúde e saúde digital na modalidade de Educação à Distância (EaD), cuja a modalidade resulta ser adequada e eficaz para proporcionar ensino de qualidade a alunos das áreas de saúde e tecnologia. O curso em sua trajetória em 14 anos já qualificou 1563 profissionais usando ferramentas no ambiente virtual como: videoconferência, atividades didáticas colaborativas como wiki, laboratório e fórum, entre outras. Nossa experiência reforça que um modelo de EAD bem elaborado com técnicas atuais de andragogia representa um instrumento pedagógico consolidado para qualificar grande contingente de profissionais de informática em saúde, geograficamente disseminados.

Biografia do Autor

Claudia Galindo Novoa, Prof. Associada do Departamento de Informática em Saúde - UNIFESP/EPM Chefe da Disciplina de Informática em Saúde.

Prof. Associada do Departamento de Informática em Saúde - UNIFESP/EPMChefe da Disciplina de Informática em Saúde.

Downloads

Publicado

04-07-2022

Como Citar

Pelogi, A. P. S., Tenório, J. M., Pisa, I. T., & Novoa, C. G. (2022). Especialização em Informática em Saúde UAB/UNIFESP: Relato de experiência. Journal of Health Informatics, 14(Especial). Recuperado de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/976

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>