Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
A contribuição é original e inédita, não está publicada como pré-print em nenhuma plataforma e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
- Após transferir o manuscrito e marcá-lo como Texto do Artigo, clique em Add File e faça o upload da Declaração de Exclusividade corretamente preenchida e assinada. -
O autor concede à revista o direito de publicar, editar, traduzir, divulgar e comercializar o artigo.
- Após transferir o manuscrito e marcá-lo como Texto do Artigo, clique em Add File e faça o upload do Instrumento de cessão de direitos de publicação corretamente preenchido e assinado. -
Para os Artigos Originais (Pesquisa), é necessário encaminhar modelo do TCLE e Aprovação do CEP.
- Após transferir o manuscrito e marcá-lo como Texto do Artigo, clique em Add File e faça o upload do documento suplementar (TCLE e CEP). - O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
-
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Esse critério é eliminatório. Textos fora das normas de submissão serão rejeitados automaticamente. - Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
- Adicionalmente, solicitamos o envio de uma imagem ilustrativa para a capa do artigo, que não esteja entre as figuras já apresentadas no corpo do texto. A imagem não deve conter textos, logotipos ou marcas e deve possuir direitos autorais públicos (com a devida referência à fonte) ou ser original, com permissão de uso. Além disso, deve ser visualmente atraente e instigar o interesse do leitor pelo seu artigo. Para referências e exemplos, consulte os links: Modelo ou a revista JMIR (https://www.jmir.org/). Essa imagem será integrada à página da revista JHI e, caso seja selecionada ou recomendada pela Equipe Editorial, poderá ser utilizada na divulgação do artigo em redes sociais e e-mails marketing, ampliando a visibilidade dos artigos de destaque da revista.
Artigo Original
Destina-se a manuscritos originados de pesquisa realizada.Artigo de Revisão
Manuscripts resulting from interpretative literature review.Relato de Experiência
Destinados a descrever analiticamente a experiência decorrente da aplicação da tecnologia da informação e comunicação nas diferentes áreas da saúde e do ensino, limitada a 8 laudas.
Artigo de Atualização
Destinados a abordar informações atuais sobre temas de interesse da área, potencialmente investigativos.
Declaração de Direito Autoral
A submissão de um artigo ao Journal of Health Informatics é entendida como exclusiva e que não está sendo considerada para publicação em outra revista (Declaração de Exclusividade). A permissão dos autores para a publicação de seu artigo no J. Health Inform. implica na exclusiva autorização concedida aos editores para incluí-lo na revista. Ao submeter um artigo, ao autor será solicitada a permissão de um Termo de Transferência de Direitos de Publicação. Uma mensagem eletrônica será enviada ao autor correspondente confirmando o recibo do manuscrito e o aceite da Declaração de Direito de Publicação.