Qualidade da Informação do Prontuário Eletrônico do Paciente no Processo de Apoio à Decisão Clínica
Palabras clave:
Qualidade dos Dados, Registros Eletrônicos de Saúde, Tomada de Decisão ClínicaResumen
Objetivo: Este artigo descreve um trabalho de pesquisa sobre a aplicação de um modelo adaptado de avaliação da Qualidade da Informação (QI) do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) do Hospital de Clínicas de Itajubá com o objetivo de propor melhorias na qualidade dos dados. Método: Foi aplicado o modelo adaptado de avaliação da QI que contém passos e instruções para avaliação da informação, impacto no negócio e assim desenvolver os planos de melhorias para as informações do PEP. Resultados: Os resultados demonstram que as dimensões da QI Reputação, Acessibilidade e Valor agregado são as que impactam o processo de decisão clínica. Através da identificação destas dimensões foi realizada a investigação das causas raiz e desenvolvido os planos de melhorias da QI. Conclusão: O caminho metodológico permitiu desenvolver um projeto de Qualidade de Informação tendo como resultado as ações necessárias para melhoria contínua da informação.
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