Elaboração e avaliação de conteúdo educacional sobre Úlceras por Pressão

Autores/as

  • Paula Regina Casaburi SBIS
  • Úrsula Marcondes Westin
  • Silvia Helena Zem-Mascarenhas

Palabras clave:

Educação a distância, Úlcera por pressão, Informática em Enfermagem

Resumen

Objetivos: Elaborar e avaliar um conteúdo educacional sobre úlceras por pressão para a educação a distância. Métodos: Para a elaboração do conteúdo educacional foi utilizado o Planejamento de Atividades de Aprendizado Apoiadas por Computador tendo como base os conceitos da Teoria da Aprendizagem Significativa. O curso foi criado no ambiente virtual de aprendizagem Moodle® e estruturado em capítulos compostos por texto e exercícios introdutórios, conteúdo educacional e ferramentas de apoio ao usuário. Resultados: O curso foi avaliado por especialistas da área de enfermagem e de educação a distância, que ressaltaram o rigor científico e atualização do mesmo. Conclusão: Com esta pesquisa foi possível verificar a importância de cursos a distância via internet na área da enfermagem e educação em saúde, bem como a importância de pesquisas sobre úlceras por pressão.

Publicado

2012-12-14

Cómo citar

Casaburi, P. R., Westin, Úrsula M., & Zem-Mascarenhas, S. H. (2012). Elaboração e avaliação de conteúdo educacional sobre Úlceras por Pressão. Journal of Health Informatics, 4. Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/241

Número

Sección

Artículo Original

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