Jogos experimentais como ferramenta de educação em saúde para cardiopatas adultos - Revisão Integrativa
Palabras clave:
Jogos Experimentais, Educação em Saúde, CardiopatiasResumen
Objetivo: Analisar as evidências científicas, os resultados do uso de jogos como ferramenta educativa na Cardiologia e os aspectos relevantes para a utilização dos mesmos na educação em saúde de pacientes cardiopatas. Método: Realizou-se busca nas bases de dados PubMed, LILACS e Medline utilizando os descritores Games e Health Education e Jogos e Educação em saúde. A metodologia foi dividida em 6 fases: elaboração da pergunta norteadora; busca na literatura; coleta de dados; análise crítica dos achados; discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa. Resultados: De 848 artigos encontrados nas bases, 11 foram selecionados. Conclusão: Os jogos experimentais são uma estratégia promissora para conscientização e promoção de mudanças de comportamento a partir da aquisição de novos conhecimentos pelos pacientes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Rosemeyre Donato de Brito, Rebeca Cotting Shumiski, Vagner Rogerio Santos, Rita Simone Lopes Moreira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.