Jogo da saúde: solução para o treinamento de crianças na ressuscitação cardiopulmonar
Palabras clave:
Jogos, Parada cardiorrespiratória, CapacitaçãoResumen
Objetivo: Desenvolver um Serious Games. Método: Pesquisa metodológica aplicada a produção tecnológica de um protótipo de serious game. Foi testado e avaliado, a partir da escala de Likert, a pertinência e a acurácia do game. Resultados: O protótipo “Hands Save Lives”, interativo, aproxima às manobras do BLS, favorece a reflexão e a tomada de decisão rápida. Apresentou as médias das respostas em usabilidade, funcionalidade, confiabilidade e eficiência com a média em 4,33 de um total de 5 pontos e o IVC geral em 0,89, consolidando a concordância. Conclusão: Apoiado pela AHA e pela teoria pedagógica de Jean Piaget, traduz a aplicabilidade da vivência, a capacitação e as intervenções precoce, priorizando o recurso do tempo.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Karolyne Marotto Vila, Lilian Prates Belem Behring, Cristiano Bertolossi Marta, Roberto Carlos Lyra da Silva, Edson Maruyama Diniz, Monique de Souza Nascimento, Deyse Conceição Santoro Batista, Mayra Wilbert Rocha, Claudia Silvia Rocha Oliveira, Jairo Cesar de Sant'Anna Pedretti
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.