Jogo da saúde: solução para o treinamento de crianças na ressuscitação cardiopulmonar
Palavras-chave:
Jogos, Parada cardiorrespiratória, CapacitaçãoResumo
Objetivo: Desenvolver um Serious Games. Método: Pesquisa metodológica aplicada a produção tecnológica de um protótipo de serious game. Foi testado e avaliado, a partir da escala de Likert, a pertinência e a acurácia do game. Resultados: O protótipo “Hands Save Lives”, interativo, aproxima às manobras do BLS, favorece a reflexão e a tomada de decisão rápida. Apresentou as médias das respostas em usabilidade, funcionalidade, confiabilidade e eficiência com a média em 4,33 de um total de 5 pontos e o IVC geral em 0,89, consolidando a concordância. Conclusão: Apoiado pela AHA e pela teoria pedagógica de Jean Piaget, traduz a aplicabilidade da vivência, a capacitação e as intervenções precoce, priorizando o recurso do tempo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Karolyne Marotto Vila, Lilian Prates Belem Behring, Cristiano Bertolossi Marta, Roberto Carlos Lyra da Silva, Edson Maruyama Diniz, Monique de Souza Nascimento, Deyse Conceição Santoro Batista, Mayra Wilbert Rocha, Claudia Silvia Rocha Oliveira, Jairo Cesar de Sant'Anna Pedretti
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
A submissão de um artigo ao Journal of Health Informatics é entendida como exclusiva e que não está sendo considerada para publicação em outra revista. A permissão dos autores para a publicação de seu artigo no J. Health Inform. implica na exclusiva autorização concedida aos editores para incluí-lo na revista. Ao submeter um artigo, ao autor será solicitada a permissão eletrônica de um Termo de Transferência de Direitos Autorais. Uma mensagem eletrônica será enviada ao autor correspondente confirmando o recibo do manuscrito e o aceite da Declaração de Direito Autoral.