Jogos experimentais como ferramenta de educação em saúde para cardiopatas adultos - Revisão Integrativa
Keywords:
Jogos Experimentais, Educação em Saúde, CardiopatiasAbstract
Objetivo: Analisar as evidências científicas, os resultados do uso de jogos como ferramenta educativa na Cardiologia e os aspectos relevantes para a utilização dos mesmos na educação em saúde de pacientes cardiopatas. Método: Realizou-se busca nas bases de dados PubMed, LILACS e Medline utilizando os descritores Games e Health Education e Jogos e Educação em saúde. A metodologia foi dividida em 6 fases: elaboração da pergunta norteadora; busca na literatura; coleta de dados; análise crítica dos achados; discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa. Resultados: De 848 artigos encontrados nas bases, 11 foram selecionados. Conclusão: Os jogos experimentais são uma estratégia promissora para conscientização e promoção de mudanças de comportamento a partir da aquisição de novos conhecimentos pelos pacientes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Rosemeyre Donato de Brito, Rebeca Cotting Shumiski, Vagner Rogerio Santos, Rita Simone Lopes Moreira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Submission of a paper to Journal of Health Informatics is understood to imply that it is not being considered for publication elsewhere and that the author(s) permission to publish his/her (their) article(s) in this Journal implies the exclusive authorization of the publishers to deal with all issues concerning the copyright therein. Upon the submission of an article, authors will be asked to sign a Copyright Notice. Acceptance of the agreement will ensure the widest possible dissemination of information. An e-mail will be sent to the corresponding author confirming receipt of the manuscript and acceptance of the agreement.