Programa de educação permanente para o uso do prontuário eletrônico do paciente na enfermagem
Palabras clave:
Informática em Enfermagem, Educação Permanente, Prontuário EletrônicoResumen
Objetivo: O presente artigo teve como objetivo avaliar um Programa de Educação Permanente para equipe de enfermagem para o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Método: Foi realizada análise retrospectiva de 95 testes e questionários preenchidos por novos colaboradores após o treinamento, no período de fevereiro a junho de 2014. Foi aplicado o teste de Mann-Whitney para avaliar a relação da nota dos testes com variáveis qualitativas. Resultados: Fatores como gênero, idade e ter experiência anterior com PEP não promoveram melhora no desempenho do uso do PEP. Possuir graduação e ter domínio em informática influenciaram na percepção de melhoria do desempenho. Conclusão: Assim, salienta-se a necessidade de as instituições da saúde adotarem políticas que contribuam para a qualificação de seus profissionais.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.