Avaliação da satisfação dos graduandos em relação às disciplinas online
Palabras clave:
Educação à distância, avaliação, graduaçãoResumen
Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos graduandos de enfermagem do 5º e 6º semestres em relação às disciplinas online e se são usuários de computador. Método: Estudo de campo descritivo-exploratório, quantitativo, realizado com graduandos de uma universidade particular de São Paulo. A coleta de dados foi realizada no mês de setembro de 2011, por meio de um questionário semiestruturado. Participaram da amostra 34 alunos. Resultados: 71% dos acadêmicos utilizam o computador diariamente, apenas 3% já realizaram algum curso à distância. 53% acessam internet em sua residência, 59% utilizam o computador para realizar trabalhos escolares e ler e-mails. 85% preferem o método de ensino presencial e 35% estão satisfeitos com o método de ensino on-line. Conclusão: Os graduandos utilizam diariamente o computador para fazer trabalhos escolares e ler e-mails, preferem o método de ensino presencial, e estão satisfeitos ou parcialmente satisfeitos com as disciplinas on-line.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.