Avaliação da satisfação dos graduandos em relação às disciplinas online
Palavras-chave:
Educação à distância, avaliação, graduaçãoResumo
Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos graduandos de enfermagem do 5º e 6º semestres em relação às disciplinas online e se são usuários de computador. Método: Estudo de campo descritivo-exploratório, quantitativo, realizado com graduandos de uma universidade particular de São Paulo. A coleta de dados foi realizada no mês de setembro de 2011, por meio de um questionário semiestruturado. Participaram da amostra 34 alunos. Resultados: 71% dos acadêmicos utilizam o computador diariamente, apenas 3% já realizaram algum curso à distância. 53% acessam internet em sua residência, 59% utilizam o computador para realizar trabalhos escolares e ler e-mails. 85% preferem o método de ensino presencial e 35% estão satisfeitos com o método de ensino on-line. Conclusão: Os graduandos utilizam diariamente o computador para fazer trabalhos escolares e ler e-mails, preferem o método de ensino presencial, e estão satisfeitos ou parcialmente satisfeitos com as disciplinas on-line.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
A submissão de um artigo ao Journal of Health Informatics é entendida como exclusiva e que não está sendo considerada para publicação em outra revista. A permissão dos autores para a publicação de seu artigo no J. Health Inform. implica na exclusiva autorização concedida aos editores para incluí-lo na revista. Ao submeter um artigo, ao autor será solicitada a permissão eletrônica de um Termo de Transferência de Direitos Autorais. Uma mensagem eletrônica será enviada ao autor correspondente confirmando o recibo do manuscrito e o aceite da Declaração de Direito Autoral.