Tecnologias digitais e educação em enfermagem: a utilização de uma web-rádio como estratégia pedagógica

Autores/as

  • Raimundo Augusto Martins Torres SBIS
  • Gislene Holanda de Freitas
  • Daniele Vasconcelos Fernandes Vieira
  • Antônia Lis de Maria Martins Torres
  • Lucilane Maria Sales da Silva

Palabras clave:

Enfermagem, Educação, Tecnologias

Resumen

O ensino de enfermagem brasileiro oportuniza a construção do conhecimento em que deve ser somado à consciência crítica dos envolvidos, produzido no contexto histórico e social do indivíduo e da coletividade, a partir das tecnologias disponíveis. Assim, o presente estudo trata-se de um relato de experiência que descreve utilização de uma web-rádio na metodologia de ensino de uma disciplina do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará – UECE nos anos de 2010 e 2011. O uso da web-rádio na formação dos educandos de enfermagem se configura como uma abordagem inovadora e criativa, pois motiva a participação dos alunos, de forma dinâmica e interativa.  Os web-seminários tornaram-se campos de debates e discussões que trazem um diferencial no processo de ensino-aprendizagem, conseguindo atingir objetivos pedagógicos. Contudo, este estudo foi de grande relevância na minha formação acadêmica, tendo em vista a minha vivência no projeto da web-rádio, percebendo a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.

Publicado

2012-12-18

Cómo citar

Torres, R. A. M., Freitas, G. H. de, Vieira, D. V. F., Torres, A. L. de M. M., & Silva, L. M. S. da. (2012). Tecnologias digitais e educação em enfermagem: a utilização de uma web-rádio como estratégia pedagógica. Journal of Health Informatics, 4. Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/248

Número

Sección

Relato de Experiência

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a