Conteúdo online no ensino odontológico: análise de uma disciplina básica

Autores/as

  • Thaynan Escarião da Nóbrega
  • Esther Carneiro Ribeiro
  • Ingrid Carneiro Cavalcante Souto
  • Marco Antonio Dias da Silva
  • Andresa Costa Pereira

Palabras clave:

Educação em Saúde, Projetos de Tecnologias de Informação e Comunicação, Anatomia

Resumen

Objetivos: Avaliar se os cursos de odontologia no Brasil oferecem sites referentes à disciplina de anatomia de cabeça e pescoço (ACP) e se estes são encontrados em buscas abertas no Google®. Métodos: Foi avaliada a presença de conteúdo referente à disciplina de ACP em todos os sites dos cursos de odontologia do Brasil. Um levantamento utilizando as palavras-chave: “anatomia cabeça e pescoço”, “anatomia facial”, “anatomia odontológica”, “anatomia odontologia”, foi realizado considerando-se os vinte primeiros resultados de cada busca no Google®. Resultados: Dentre os 214 cursos avaliados, apenas três disponibilizavam sites de disciplinas de ACP, entretanto, nenhum destes sites foi localizado quando realizada a busca aberta pelo Google®. Conclusão: Conclui-se que os cursos de odontologia do Brasil oferecem poucos sites de disciplina de ACP e estes não podem ser encontrados em busca aberta no Google®.

Publicado

2018-05-11

Cómo citar

Nóbrega, T. E. da, Ribeiro, E. C., Souto, I. C. C., Dias da Silva, M. A., & Pereira, A. C. (2018). Conteúdo online no ensino odontológico: análise de uma disciplina básica. Journal of Health Informatics, 10(2). Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/568

Número

Sección

Artículo Original

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