Realidade virtual como ferramenta educacional e assistencial na saúde: uma revisão integrativa
Palabras clave:
Realidade virtual, Saúde, EducaçãoResumen
Objetivo: Esse artigo buscar conhecer como está sendo o uso da realidade virtual (RV) no campo da saúde. Método: Utilizou-se uma revisão integrativa que seguiu três etapas: elaboração do problema, coleta de dados e interpretação dos dados. Resultado: As principais áreas da saúde que utilizaram a realidade virtual foram, treinamento profissional, promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos, reabilitação da saúde e outras (planejamento de cirurgia, ensino e avaliação do aprendizado). Entre os tipos de realidade virtual o que teve maior destaque foi a realidade virtual de simulação usada majoritariamente nos treinamentos profissionais. Conclusão: A realidade virtual possibilita ao usuário interações com o ambiente virtual semelhante a interação como o mundo real, isso facilita o ensino profissional, as práticas de prevenção e promoção, além da reabilitação, entretanto ainda não está sendo explorada e disseminada na prática.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.