Jogos experimentais como ferramenta de educação em saúde para cardiopatas adultos - Revisão Integrativa
Palavras-chave:
Jogos Experimentais, Educação em Saúde, CardiopatiasResumo
Objetivo: Analisar as evidências científicas, os resultados do uso de jogos como ferramenta educativa na Cardiologia e os aspectos relevantes para a utilização dos mesmos na educação em saúde de pacientes cardiopatas. Método: Realizou-se busca nas bases de dados PubMed, LILACS e Medline utilizando os descritores Games e Health Education e Jogos e Educação em saúde. A metodologia foi dividida em 6 fases: elaboração da pergunta norteadora; busca na literatura; coleta de dados; análise crítica dos achados; discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa. Resultados: De 848 artigos encontrados nas bases, 11 foram selecionados. Conclusão: Os jogos experimentais são uma estratégia promissora para conscientização e promoção de mudanças de comportamento a partir da aquisição de novos conhecimentos pelos pacientes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rosemeyre Donato de Brito, Rebeca Cotting Shumiski, Vagner Rogerio Santos, Rita Simone Lopes Moreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A submissão de um artigo ao Journal of Health Informatics é entendida como exclusiva e que não está sendo considerada para publicação em outra revista. A permissão dos autores para a publicação de seu artigo no J. Health Inform. implica na exclusiva autorização concedida aos editores para incluí-lo na revista. Ao submeter um artigo, ao autor será solicitada a permissão eletrônica de um Termo de Transferência de Direitos Autorais. Uma mensagem eletrônica será enviada ao autor correspondente confirmando o recibo do manuscrito e o aceite da Declaração de Direito Autoral.