Assistente Virtual na Educação em Saúde dos Homens
DOI:
https://doi.org/10.59681/2175-4411.v15.iEspecial.2023.1087Palavras-chave:
Educação em Saúde, Tecnologia Educacional, Saúde do HomemResumo
Objetivo: Este artigo tem como objetivo oferecer um método eficaz de educação em saúde por meio do IChatSUS, um Agente Inteligente de Conversação, que possa esclarecer dúvidas sobre questões de saúde do homem. Método: A pesquisa foi observacional descritiva com abordagem quantitativa e qualitativa por meio de um estudo transversal. Foi realizado um estudo de caso com 20 participantes para avaliar a Usabilidade do IChatSUS e a experiência do usuário por meio do System Usability Score e User Experience Questionnaire. Resultado: Quanto ao perfil tecnológico, 90% da amostra tinha acesso à internet e 95% relataram não conhecer chatbots. A usabilidade do IChatSUS na escala SUS revelou a necessidade de melhorias. Ao avaliar a Experiência do Usuário, os resultados foram otimistas. Conclusão: A utilização do IChatSUS como método de educação em saúde demonstrou excelente desempenho, mas necessidade de revisões. É preciso expandir sua utilização em diversos ambientes e públicos para uma efetividade maior do IChatSUS.
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