O uso da simulação em enfermagem no Curso Técnico de Enfermagem
Palavras-chave:
Simulação, Educação em Enfermagem, Desenvolvimento TecnológicoResumo
Objetivo: Esse trabalho objetiva descrever o uso da simulação realística no ensino em um curso Técnico em Enfermagem. Métodos: Análise descritiva exploratória retrospectiva, em comparação com os dados presentes na literatura sobre o tema, com a legislação educacional e, a experiência no uso da simulação. Resultados: O uso da simulação contribuiu para o desenvolvimento de habilidades humanas e técnicas, que podem levar o discente à descoberta de novas possibilidades de conhecimento, em conformidade com as demandas sociais, políticas, éticas e cidadãs. Considerações Finais: A simulação surge como estratégia de ensino-aprendizagem para o docente, na construção de experiências que exijam reflexão do aluno, possibilitando a este adquirir capacidade de auto conduzir seu próprio processo formativo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
A submissão de um artigo ao Journal of Health Informatics é entendida como exclusiva e que não está sendo considerada para publicação em outra revista. A permissão dos autores para a publicação de seu artigo no J. Health Inform. implica na exclusiva autorização concedida aos editores para incluí-lo na revista. Ao submeter um artigo, ao autor será solicitada a permissão eletrônica de um Termo de Transferência de Direitos Autorais. Uma mensagem eletrônica será enviada ao autor correspondente confirmando o recibo do manuscrito e o aceite da Declaração de Direito Autoral.