O uso da simulação em enfermagem no Curso Técnico de Enfermagem

Autores/as

  • Giane Elis de Carvalho Sanino SBIS

Palabras clave:

Simulação, Educação em Enfermagem, Desenvolvimento Tecnológico

Resumen

Objetivo: Esse trabalho objetiva descrever o uso da simulação realística no ensino em um curso Técnico em Enfermagem. Métodos: Análise descritiva exploratória retrospectiva, em comparação com os dados presentes na literatura sobre o tema, com a legislação educacional e, a experiência no uso da simulação. Resultados: O uso da simulação contribuiu para o desenvolvimento de habilidades humanas e técnicas, que podem levar o discente à descoberta de novas possibilidades de conhecimento, em conformidade com as demandas sociais, políticas, éticas e cidadãs. Considerações Finais: A simulação surge como estratégia de ensino-aprendizagem para o docente, na construção de experiências que exijam reflexão do aluno, possibilitando a este adquirir capacidade de auto conduzir seu próprio processo formativo.

Publicado

2012-12-18

Cómo citar

Sanino, G. E. de C. (2012). O uso da simulação em enfermagem no Curso Técnico de Enfermagem. Journal of Health Informatics, 4. Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/247

Número

Sección

Relato de Experiência

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.