Elaboração e avaliação de conteúdo educacional sobre Úlceras por Pressão
Palabras clave:
Educação a distância, Úlcera por pressão, Informática em EnfermagemResumen
Objetivos: Elaborar e avaliar um conteúdo educacional sobre úlceras por pressão para a educação a distância. Métodos: Para a elaboração do conteúdo educacional foi utilizado o Planejamento de Atividades de Aprendizado Apoiadas por Computador tendo como base os conceitos da Teoria da Aprendizagem Significativa. O curso foi criado no ambiente virtual de aprendizagem Moodle® e estruturado em capítulos compostos por texto e exercícios introdutórios, conteúdo educacional e ferramentas de apoio ao usuário. Resultados: O curso foi avaliado por especialistas da área de enfermagem e de educação a distância, que ressaltaram o rigor científico e atualização do mesmo. Conclusão: Com esta pesquisa foi possível verificar a importância de cursos a distância via internet na área da enfermagem e educação em saúde, bem como a importância de pesquisas sobre úlceras por pressão.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.