Entendendo o uso de vídeos como ferramenta complementar de Ensino
Keywords:
Tecnologia da informação, Educação, InternetAbstract
Objetivo: Avaliar como vídeos de histologia básica são utilizados pelos usuários do YouTube. Métodos: Foram criados e publicados vídeos de histologia geral no YouTube. Após 21 meses foi utilizada a ferramenta de análise para verificar como o conteúdo foi acessado. Não foi realizado qualquer tipo de divulgação do conteúdo. Resultados: Foi observado que os vídeos longos obtiveram o maior número de acessos e que os vídeos curtos apresentaram melhores índices de retenção dos usuários durante a visualização. Conclusão: Conclui-se que existe procura por conteúdo instrucional em forma de vídeos e que vídeos com menos de um minuto de duração parecem ser mais efetivos na retenção dos usuários.Downloads
Published
2019-02-17
How to Cite
Souza, C. F. L., Ferreira, J. M., Pereira, A. C., & Dias da Silva, M. A. (2019). Entendendo o uso de vídeos como ferramenta complementar de Ensino. Journal of Health Informatics, 11(1). Retrieved from https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/600
Issue
Section
Original Articles