Entendendo o uso de vídeos como ferramenta complementar de Ensino
Palavras-chave:
Tecnologia da informação, Educação, InternetResumo
Objetivo: Avaliar como vídeos de histologia básica são utilizados pelos usuários do YouTube. Métodos: Foram criados e publicados vídeos de histologia geral no YouTube. Após 21 meses foi utilizada a ferramenta de análise para verificar como o conteúdo foi acessado. Não foi realizado qualquer tipo de divulgação do conteúdo. Resultados: Foi observado que os vídeos longos obtiveram o maior número de acessos e que os vídeos curtos apresentaram melhores índices de retenção dos usuários durante a visualização. Conclusão: Conclui-se que existe procura por conteúdo instrucional em forma de vídeos e que vídeos com menos de um minuto de duração parecem ser mais efetivos na retenção dos usuários.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de um artigo ao Journal of Health Informatics é entendida como exclusiva e que não está sendo considerada para publicação em outra revista. A permissão dos autores para a publicação de seu artigo no J. Health Inform. implica na exclusiva autorização concedida aos editores para incluí-lo na revista. Ao submeter um artigo, ao autor será solicitada a permissão eletrônica de um Termo de Transferência de Direitos Autorais. Uma mensagem eletrônica será enviada ao autor correspondente confirmando o recibo do manuscrito e o aceite da Declaração de Direito Autoral.