Avaliação da satisfação dos graduandos em relação às disciplinas online

Autores/as

  • Elaine Ferreira de Jesus SBIS
  • Regina Célia dos Santos Diogo
  • Jaqueline de Oliveira Santos

Palabras clave:

Educação à distância, avaliação, graduação

Resumen

Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo identificar o nível de satisfação dos graduandos de enfermagem do 5º e 6º semestres em relação às disciplinas online e se são usuários de computador. Método: Estudo de campo descritivo-exploratório, quantitativo, realizado com graduandos de uma universidade particular de São Paulo. A coleta de dados foi realizada no mês de setembro de 2011, por meio de um questionário semiestruturado. Participaram da amostra 34 alunos. Resultados: 71% dos acadêmicos utilizam o computador diariamente, apenas 3% já realizaram algum curso à distância. 53% acessam internet em sua residência, 59% utilizam o computador para realizar trabalhos escolares e ler e-mails. 85% preferem o método de ensino presencial e 35% estão satisfeitos com o método de ensino on-line. Conclusão: Os graduandos utilizam diariamente o computador para fazer trabalhos escolares e ler e-mails, preferem o método de ensino presencial, e estão satisfeitos ou parcialmente satisfeitos com as disciplinas on-line.

Publicado

2012-12-14

Cómo citar

de Jesus, E. F., Diogo, R. C. dos S., & Santos, J. de O. (2012). Avaliação da satisfação dos graduandos em relação às disciplinas online. Journal of Health Informatics, 4. Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/240

Número

Sección

Artículo Original

Artículos similares

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.