A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem

Autores/as

  • Fabricio Canova Calil SBIS
  • Heloisa Helena Ciqueto Peres
  • Juliana Zaima
  • Lucia Tobase

Palabras clave:

Educação em enfermagem, Tecnologia da Informação, Informática Aplicada à Enfermagem

Resumen

Objetivo: Identificar os estudos nacionais relacionados aos tipos de objetos de aprendizagem desenvolvidos e disponibilizados no ensino de enfermagem. Metodologia: Revisão integrativa com buscas efetuadas nas bases de dados BIREME, LILACS, SCIELO, BDENF, PERIENF. Resultados: Selecionadas 12 publicações, editadas entre 2000 e 2009, todas oriundas de instituições públicas de ensino superior e na maioria, provenientes da região sul-sudeste. Os tipos de OA produzidos eram softwares, web sites e espaço virtual, nas áreas de Cardiologia, Gerenciamento em Enfermagem, Neonatologia, Administração de Medicamentos e Centro Cirúrgico. Conclusão: Os estudos evidenciaram a real importância dos OA no ensino em Enfermagem, a ampla possibilidade de adaptação e utilização, e em razão de o assunto ser relativamente recente, é mister o incentivo em novas pesquisas sobre o tema. As distinções no aspecto conceitual e de caracterização do OA, e a ausência de descritor específico limitaram a inclusão de artigos relacionados ao tema.

Publicado

2012-12-18

Cómo citar

Calil, F. C., Peres, H. H. C., Zaima, J., & Tobase, L. (2012). A produção científica de objetos de aprendizagem no ensino em enfermagem. Journal of Health Informatics, 4. Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/245

Artículos similares

<< < 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a