Gestão de documentos e automação de processos em uma instituição de saúde sem papel
Palavras-chave:
Administração Hospitalar, Gestão da Informação em Saúde, Economia da SaúdeResumo
Na área da saúde, a gestão é fundamental para o equilíbrio financeiro das instituições e para as melhorias de processos documentais do paciente e da organização. Para alcançar essas metas, os indicadores são elementos importantes, os quais começam a apontar evidências positivas na utilização da gestão de documentos e na automação de processos em uma instituição de saúde, por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação no sistema e-Saúde. O objetivo central deste estudo foi, por meio de uma revisão da literatura, reunir dados e índices sobre o tema em questão. A análise de artigos americanos, europeus e brasileiros, de organizações de saúde acadêmicas ou não acadêmicas, aponta para a partilha e a utilização de dados do paciente, que aprimoram o desempenho de sistemas aplicados; análises de processos; indicadores da qualidade do serviço prestado e da qualidade de atendimento e segurança ao paciente; diagnóstico e prescrição de medicamentos e diminuição dos erros de informações de dados, alcançando, assim, o estágio 7 na Healthcare Informatics Management and Systems Society (HIMSS).
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