Vídeo como ferramenta de ensino em cursos de saúde
Palabras clave:
Tecnologia da informação, Educação, InternetResumen
Objetivo: Os objetivos desse estudo foram avaliar se vídeos são oferecidos como ferramenta complementar de estudo nos sites de cursos de saúde da região Norte do Brasil e verificar como vídeos instrucionais oferecidos livremente no YouTube são utilizados pelos usuários. Método: Foi utilizada a pesquisa documental para verificar o oferecimento de vídeos instrucionais nos sites dos cursos de graduação em saúde. Em seguida, foram produzidos e publicados vídeos curtos e longos de histologia na plataforma YouTube. Resultados: Verificou-se que nenhum dos sites das instituições da região Norte possuía vídeos com conteúdo instrucional para auxiliar no estudo. Observou-se também que vídeos de até 300s retém os usuários 22% menos que vídeos de 60s. Conclusão: Conclui-se que os sites dos cursos de saúde da região Norte do Brasil não são utilizados para oferecimento de vídeos instrucionais, que existe grande interesse por vídeos instrucionais e que a forma de apresentação do conteúdo pode impactar no modo com que os usuários acessam os vídeos.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La sumisión de un artículo a el Journal of Health Informatics es entendida como exclusiva y que no esta siendo considerado para publicación en otro periódico. La permisión de los autores para la publicación de su artículo en lo JHI implica en la exclusiva autorización concedida a los editores para su inclusión en la revista. Al someter un artículo, a lo autor será solicitada la permisión electrónica de una Nota de Copyright. Una mensaje electrónica será enviada a lo autor correspondiente confirmando el recibo del manuscrito y lo aceite de la Nota de Copyright.