Uma Contribuição para a Notificação de Acidentes com Arraias: Desenvolvimento de um Sistema Web para Gerir as Notificações

Autores

  • Ronei Macedo Gualberto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)
  • Andréa Pereira Mendonça Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)
  • Maria Cristina dos Santos Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Palavras-chave:

Informática Médica, Sistemas de Informação, Raias

Resumo

Objetivo: Desenvolver um sistema web para notificação de acidentes por arraias ocorridos no Estado do Amazonas. Método: Pesquisa aplicada desenvolvida em duas etapas principais: (i) especificação dos requisitos com uma profissional de imunologia; (ii) projeto e desenvolvimento de um sistema Web utilizando a plataforma JAVA e o Sistema Gerenciador de Banco de Dados MySQL; Resultados: O trabalhou resultou em um software web para gerir as notificações de acidentes com arraias cujo código fonte está disponibilizado para a comunidade sob a licença GNU (General Public Licence). Conclusão: O sistema desenvolvido poderá subsidiar estudos epidemiológicos, pesquisas sobre os tipos de ocorrência e gravidade de acidentes por arraias no Estado do Amazonas.

Biografia do Autor

Ronei Macedo Gualberto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)

Graduando em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFAM (Instituto Federal do Amazonas), Campus Manaus-Centro, Brasil.

Andréa Pereira Mendonça, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM)

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), atuando como docente na Graduação e na Pós-Graduação.

Maria Cristina dos Santos, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Professora Doutora do Programa de Pós–Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da UFAM, Campus Manaus, Brasil.

Downloads

Publicado

30-04-2016

Como Citar

Gualberto, R. M., Mendonça, A. P., & dos Santos, M. C. (2016). Uma Contribuição para a Notificação de Acidentes com Arraias: Desenvolvimento de um Sistema Web para Gerir as Notificações. Journal of Health Informatics, 8(2). Recuperado de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/402

Edição

Seção

Artigo Original

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.