Entendendo o uso de vídeos como ferramenta complementar de Ensino

Autores/as

  • Cyntia Franciele Leite Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Jéssica Miranda Ferreira Universidade Federal de Campina Grande
  • Andresa Costa Pereira Universidade Federal de Campina Grande
  • Marco Antônio Dias da Silva Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Tecnologia da informação, Educação, Internet

Resumen

Objetivo: Avaliar como vídeos de histologia básica são utilizados pelos usuários do YouTube. Métodos: Foram criados e publicados vídeos de histologia geral no YouTube. Após 21 meses foi utilizada a ferramenta de análise para verificar como o conteúdo foi acessado. Não foi realizado qualquer tipo de divulgação do conteúdo. Resultados: Foi observado que os vídeos longos obtiveram o maior número de acessos e que os vídeos curtos apresentaram melhores índices de retenção dos usuários durante a visualização. Conclusão: Conclui-se que existe procura por conteúdo instrucional em forma de vídeos e que vídeos com menos de um minuto de duração parecem ser mais efetivos na retenção dos usuários.

Biografía del autor/a

Cyntia Franciele Leite Souza, Universidade Federal de Campina Grande

Centro de Saúde e Tecnologia Rural / Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas

Jéssica Miranda Ferreira, Universidade Federal de Campina Grande

Centro de Saúde e Tecnologia Rural / Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas

Andresa Costa Pereira, Universidade Federal de Campina Grande

Centro de Saúde e Tecnologia Rural / Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas

Marco Antônio Dias da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Centro de Saúde e Tecnologia Rural / Unidade Acadêmica de Ciências Biológicas

Publicado

2019-02-17

Cómo citar

Souza, C. F. L., Ferreira, J. M., Pereira, A. C., & Dias da Silva, M. A. (2019). Entendendo o uso de vídeos como ferramenta complementar de Ensino. Journal of Health Informatics, 11(1). Recuperado a partir de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/600

Número

Sección

Artículo Original

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a