Tecnologias para treinamento em suporte de vida: desafios e potencialidades

Autores

  • Lucas David Maia Matias Universidade Federal da Paraíba
  • Elvis Silva de Souza Universidade Federal da Paraíba
  • Ricardo de Sousa Soares Universidade Federal da Paraíba
  • Liliane dos Santos Machado Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.59681/2175-4411.v16.iEspecial.2024.1327

Palavras-chave:

Educação médica, Simulação por computador, Cuidados para prolongar a vida

Resumo

Objetivo: identificar potencialidades e desafios que permeiam o uso de jogos e simuladores digitais para o treinamento em suporte de vida. Método: realizou-se uma revisão integrativa da literatura, analisando 12 estudos. Resultados: foi destacado uma variedade de aplicabilidades dessas tecnologias, tais como uso em contexto informal e para o ensino/pesquisa. Conclusão: concluiu-se que a aplicação dessas ferramentas no ensino profissional requer profissionais capacitados a fim de nortear os alunos para a sua utilização.

Biografia do Autor

Lucas David Maia Matias, Universidade Federal da Paraíba

Discente, Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa (PB), Brasil.

Elvis Silva de Souza, Universidade Federal da Paraíba

Discente, Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa (PB), Brasil.

Ricardo de Sousa Soares, Universidade Federal da Paraíba

Doutor/professor adjunto, Departamento de Promoção da Saúde, Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa (PB), Brasil.

Liliane dos Santos Machado, Universidade Federal da Paraíba

Doutora/professora titular, Departamento de informática, Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa (PB), Brasil.

Referências

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Publicado

19-11-2024

Como Citar

Matias, L. D. M., de Souza, E. S., Soares, R. de S., & Machado, L. dos S. (2024). Tecnologias para treinamento em suporte de vida: desafios e potencialidades. Journal of Health Informatics, 16(Especial). https://doi.org/10.59681/2175-4411.v16.iEspecial.2024.1327

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