O uso da simulação em enfermagem no Curso Técnico de Enfermagem

Autores

  • Giane Elis de Carvalho Sanino SBIS

Palavras-chave:

Simulação, Educação em Enfermagem, Desenvolvimento Tecnológico

Resumo

Objetivo: Esse trabalho objetiva descrever o uso da simulação realística no ensino em um curso Técnico em Enfermagem. Métodos: Análise descritiva exploratória retrospectiva, em comparação com os dados presentes na literatura sobre o tema, com a legislação educacional e, a experiência no uso da simulação. Resultados: O uso da simulação contribuiu para o desenvolvimento de habilidades humanas e técnicas, que podem levar o discente à descoberta de novas possibilidades de conhecimento, em conformidade com as demandas sociais, políticas, éticas e cidadãs. Considerações Finais: A simulação surge como estratégia de ensino-aprendizagem para o docente, na construção de experiências que exijam reflexão do aluno, possibilitando a este adquirir capacidade de auto conduzir seu próprio processo formativo.

Publicado

2012-12-18

Como Citar

Sanino, G. E. de C. (2012). O uso da simulação em enfermagem no Curso Técnico de Enfermagem. Journal of Health Informatics, 4. Obtido de https://jhi.sbis.org.br/index.php/jhi-sbis/article/view/247

Edição

Secção

Relato de Experiência

Artigos Similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.